top of page

Roteiro de 4 dias em Londres

Atualizado: 31 de jan.

Londres é uma das cidades que mais gostamos de visitar na Europa. Aqui vê tudo o que podes fazer em 4 dias nesta magnifica cidade.


Londres é uma cidade incrível, cheia de vida, com imensas coisas para ver e fazer.


Preparamos para ti um roteiro de 4 dias detalhado com as coisas que não podes perder numa primeira visita à cidade. Podes encurtar o roteiro para 3 dias basta eliminares algumas coisas dos dias 3 e 4.


Palácio de Westminster
Palácio de Westminster
Nota: neste artigo vais encontrar alguns links para diferentes parceiros na área de viagens. Todos eles são de confiança e se usares algum deles para reservar uma experiência ou estadia, por exemplo, estás a ajudar-nos a rentabilizar o trabalho que temos neste projeto.

Roteiro de 4 dias em Londres


Dia 1: South Bank walk

No nosso primeiro dia em Londres decidimos fazer a South Bank Walk. Esta caminhada passa pelos principais pontos turísticos da cidade como o Big Ben, a London Eye, a St. Paul's Cathedral e a Tower Bridge. É um passeio super giro e podes fazê-lo todo a pé, por isso, traz um calçado confortável e vem descobrir a cidade!


Big Ben e Palácio de Westminster

Começamos o nosso primeiro dia em Londres a conhecer um dos símbolos mais visitados da cidade - o Big Ben.


O Big Ben, na verdade, é o nome do sino da Torre do Relógio do Palácio de Westminster e não o nome da torre, como estamos habituados a chamar-lhe.


É uma das nossas regiões favoritas da cidade, toda a zona envolvente é encantadora, com imensas cabines telefónicas vermelhas e o Big Ben ao fundo, um verdadeiro cenário de filme.


Para chegar aqui podes apanhar o metro e sair na estação de Westminster, que fica mesmo ao lado.


Big Ben
Big Ben

London Eye

Atravessamos a ponte de Westminster que tem uma vista incrível para o Big Ben e para a London Eye e seguimos em direção à famosa roda gigante.


Se quiseres andar na London Eye recomendamos que compres o bilhete online. Podes comprar no GetYourGuide e tem um custo 32,50£, exceto ao sábado que é mais caro e custa 36£.

A volta demora cerca de 30 minutos e é possível ter uma vista de 360º graus sobre Londres, imperdível.


London Eye
London Eye

Millennium Bridge

Seguimos o caminho todo pela marginal e fomos passando por vários pontos de interesse como a Waterloo Bridge, o Tate Modern (Museu de Arte Moderna - entrada gratuita) até chegarmos à Millennium Bridge.


Esta é uma das pontes mais icónicas de Londres por oferecer vistas incríveis para a St. Paul's Cathedral que fica no lado oposto do rio.


Além disso, esta ponte também despertava a nossa especial atenção porque aparece no filme "Harry Potter e o Príncipe Misterioso” e, como verdadeiros fãs, não podíamos perder.



Millenium Bridge
Millenium Bridge

St. Paul's Cathedral

Atravessamos a Millennium Bridge para vermos de perto a grandiosa St. Paul's Cathedral e é realmente impressionante.

É a segunda maior catedral do mundo e foi aqui que se realizou o casamento do príncipe Charles e da princesa Diana.


Os bilhetes para a catedral custam 18£ e a visita demora cerca de 2 horas. Reservamos os bilhetes no GetYourGuide e a admissão foi super rápido. Optámos pelo audioguia em português e foi uma excelente opção para ficarmos a conhecer toda a história e detalhes.

O bilhete inclui também a subida à cúpula onde podes ter uma vista incrível para toda a cidade.


St.Paul's Cathedral
St.Paul's Cathedral

Borough Market

Atravessamos de novo a Millennium Bridge e seguimos o caminho pela marginal, passamos por alguns pontos conhecidos como o Shakespeare Globe Theater, a Southwark Bridge, a Southwark Cathedral e chegamos finalmente ao Borough Market.


O Borough Market é um dos mercados tradicionais de Londres onde podemos encontrar uma enorme variedade de frutas tropicais, frutos do mar, pão, queijos e doces, um bocadinho de tudo o que possas imaginar!


Está aberto de segunda a sexta das 10h às 17h. Sábado é o dia mais concorrido e abre das 8h às 17h e aos domingos das 10h às 15h.


É o local ideal para almoçar pois tem uma enorme variedade de opções para comer e beber para todos os gostos.


Tower Bridge

Depois de comer qualquer coisa seguimos caminho em direção a outro símbolo da cidade, a Tower Bridge.


Esta é a ponte que atrai mais turistas pela sua arquitetura diferente e nós adoramos.

Tem à volta muitos sítios onde podes parar e descansar um bocadinho a olhar para este cenário. Atravessámos a ponte para o outro lado e chegamos à Tower of London.


Tower Bridge
Tower Bridge

Tower of London

A Torre de Londres é um lugar cheio de história que a torna um dos sítios mais visitados da cidade. Foi considerada Património Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1988.


O bilhete de entrada custa 29.90£ e podes adquiri-lo aqui.

A visita demora cerca de 3 a 4 horas e podes ver as jóias da rainha, a White Tower, o palácio medieval e os corvos residentes na Torre que chamam sempre a atenção de quem passa.


Sky Garden

O Sky Garden é um jardim de inverno que fica no último piso de um dos edifícios mais recentes da cidade.

A entrada é gratuita nos dias úteis das 10h00 às 18h00 e aos fins-de-semana das 11h00 às 21h00, só precisas de fazer a reserva online.


A vista para a cidade ainda é o que surpreende mais já que oferece vistas panorâmicas para a cidade e conseguem ver-se alguns dos pontos turísticos mais conhecidos como a St. Paul's Cathedral, a Tower of London e a Tower Bridge.


Covent Garden

Terminamos o dia a explorar Covent Garden, uma das regiões mais animadas da cidade com várias lojas, restaurantes, bares e artistas de rua a animar o ambiente. É incrível, não podem perder, principalmente ao fim-de-semana!


Nesta região podes visitar o Apple Market um pequeno shopping aberto muito giro, tem alguns cafés, restaurantes, lojas de souvenirs e artesanato. Dizem que durante a época de natal é ainda mais bonito.


Dia 2 - Buckingham Palace - Trafalgar Square – Chinatown - Piccadilly Circus


Hyde Park

Começamos o nosso segundo dia em Londres a dar um passeio por um dos oito parques reais da cidade - o Hyde Park - um dos parques mais conhecidos da cidade e o local ideal para fazer um piquenique e ver alguns esquilos.


É no Hyde Park que fica a Fonte Memorial de Diana, Princesa de Gales.


Buckingham Palace

Mesmo antes de chegar ao Buckingham Palace passamos pelo Green Park, mais uma zona verde na cidade, adoramos!


Já no Palácio assistimos à cerimónia da troca dos guardas, esta cerimónia é gratuita e acontece todos os dias nos meses de junho e julho, no resto do ano acontece às segundas, quartas, sextas e aos domingos.

A cerimónia começa por volta das 10:45h, dura cerca de 45 minutos e conta com a presença de duas bandas de música a tocar os maiores êxitos da música clássica.


Cerimónia de troca de guardas
Cerimónia de troca de guardas

Trafalgar Square

Depois de assistirmos à cerimónia da troca dos guardas cruzamos o St. James’s Park - sim, Londres tem imensas zonas verdes no centro da cidade - e chegamos a Trafalgar Square.


Aqui é o local ideal para fazer uma pausa, almoçar e recarregar energias para visitar a National Gallery.


Trafalgar Square
Trafalgar Square

National Gallery

A National Gallery é um dos museus mais visitados da cidade, conta com mais de 2.300 obras de arte e tem entrada gratuita!


Este museu é dedicado 100% a pinturas e podes encontrar coleções de artistas como, Rembrandt, Leonardo da Vinci, Botticelli, Monet, Picasso e Van Gogh.


Dica: Traz um calçado confortável para conheceres estas pinturas únicas!


National Gallery
National Gallery

Leicester Square

A dois minutos a pé da National Gallery fica a Leicester Square, uma praça encantadora onde podes encontrar as esculturas das tuas personagens favoritas, como a Mary Poppins, Harry Potter, Paddington, Mr Bean e muitas mais…


The LEGO store

Como o Marcos adora Legos, não podíamos deixar de visitar a loja da Lego… Esta loja é enorme e tem alguns ícones da cidade todos feitos em Lego, como o Big Ben, uma cabine telefónica e uma carruagem de metro perfeita para tirar uma foto ao lado de Shakespeare e de um Guarda Real.


Lego Store
Lego Store

M&M’s World Store

Como os dois adoramos chocolate também não resistimos e visitamos o M&M’s World. A loja tem 4 andares e um cheirinho a chocolate que ninguém resiste e claro que nós tivemos de comprar um saquinho para comer pelo caminho.


M&M'S Store
M&M'S Store

Chinatown

Seguimos caminho e encontramos a Chinatown, a atmosfera chinesa desta zona é simplesmente incrível, as ruas são muito coloridas e estão todas enfeitadas com lanternas vermelhas.


Aqui podes encontrar várias lojas e restaurantes chineses, se fores fã de comida oriental esta é uma ótima zona para jantar, antes de entrares num restaurante dá uma vista de olho no menu pois há opções para todos os gostos.


Chinatown
Chinatown

Piccadilly Circus

Chegamos aos famosos ecrãs gigantes de Piccadilly Circus que já tínhamos visto em alguns filmes.


Esta é uma das praças mais movimentadas de Londres por ter uma localização privilegiada uma vez que a partir daqui podes ir a pé para vários pontos da cidade. É, também, uma das zonas mais animadas de Londres e uma das melhores áreas da cidade para sair à noite.


Terminamos assim o nosso segundo dia em Londres, está na hora de voltar para o hotel e preparar o dia de amanhã!


Dia 3: Notting Hill - Museu de História Natural ou British Museum


Notting Hill

Uma das regiões mais instagramáveis de Londres é, sem dúvida, Notting Hill.


A popularidade deste local cresceu após a comédia romântica de Hugh Grant e Julia Roberts - Notting Hill. Ainda podes visitar alguns locais que aparecem no filme como a porta azul da casa de William Thacker e a Livraria “Travel Bookshop”.


Nesta região podes encontrar vários locais com as casas pintadas às cores como na foto abaixo, o local exato da foto é na Lancaster Road.


Rua mais colorida de Londres
Rua mais colorida de Londres

Portobello Market

Localizado na Portobello Road, o Portobello Market é um mercado de rua onde encontramos um pouco de tudo - roupa, antiguidades, flores, fruta, verduras, artigos em segunda mão, discos de vinil, utensílios para casa, mobília, etc.


O melhor dia para visitar é aos sábados, quando a feira ganha outra proporção e as ruas se enchem de gente e fica muito animado. Nos outros dias da semana também há algumas lojas de roupa, comida e antiguidades que valem a pena visitar.


Agora, como o tempo não dá para tudo, podes optar por visitar o Museu de História Natural ou o British Museum.


Museu de História Natural

Terminado o nosso passeio por Notting Hill fomos visitar o Museu de História Natural. O museu é enorme e muito educativo, a entrada é gratuita mas é necessário fazer uma reserva online. Numa das entradas do museu podes ver a réplica do esqueleto de uma baleia azul.


O museu tem imensa coisa para ver desde coleções de pedras e minerais, réplicas de dinossauros, fósseis, uma área sobre a formação do planeta, vulcões e até é possível simular um terremoto numa loja japonesa.


Achamos que é uma visita imperdível e com crianças deve ser ainda melhor! A visita demora cerca de 3 a 4 horas e podes deixar a tua bagagem nos cacifos disponíveis no museu, tens apenas de pagar o valor correspondente ao peso dos teus pertences.


O famoso esqueleto de uma baleia no Museu
O famoso esqueleto de uma baleia no Museu

British Museum

O British Museum é um dos museus mais antigos do mundo e conta com quase 8 milhões de peças. O museu está dividido em várias secções: Antigo Egito, Grécia e Roma Antiga, África, Américas, Ásia, Europa, Oriente Médio e outras exposições temporárias. Uma das áreas mais visitadas do museu é o Antigo Egito onde podemos encontrar várias múmias e sarcófagos.

A Pedra Roseta também é uma das peças mais procuradas pois foi fundamental para que os pesquisadores conseguissem decifrar os hieróglifos egípcios.


O British Museum tem entrada gratuita e está aberto todos os dias entre as 10.00h e as 17.00h exceto às sextas que fecha às 20.30h.


Harrods

A Harrods é uma das lojas mais luxuosas do mundo, é constituída por vários departamentos de lojas do género do El Corte Inglés e das Galerias Lafayette em Paris. A loja é gigante e tem marcas como Gucci, Chanel, Marc Jacobs, Just Cavalli, Hugo Boss, e muitas outras.


Dia 4: Camden Town - Madame Tussauds Museum ou Warner Bros. Studio Tour


Camden Town

Uma das nossas zonas preferidas é, sem dúvida, Camden Town, uma das áreas mais excêntricas de Londres. É um lugar muito conhecido pela vida alternativa dos seus habitantes e também por ser o bairro onde morou Amy Winehouse.


Pelas ruas existem imensas lojas com fachadas super originais e vários mercados de rua onde se vende um pouco de tudo.


O Camden Market é um mercado com imensas lojas de roupa alternativa, artigos vintage, jóias, souvenirs, antiguidades, lojas de tatuagens e piercings, tudo o que possas imaginar.


Uma das lojas que atrai mais visitantes é a Cyberdog, uma loja super alternativa com roupas e acessórios muito loucos, um DJ, música animada quase parece uma discoteca… No mercado e arredores tem também muitas lojas de comida para todos os gostos e foi aqui que almoçamos.



Regent’s Canal e Little Venice

Nesta zona podes aproveitar e passear pelo Regent Canal ou fazer um passeio de barco até Little Venice. No percurso, o barco passa pelo Regent 's Park e pelo London Zoo. A viagem demora cerca de 50 minutos e custa 14£.


A melhor maneira de terminares esta viagem é com uma visita ao Madam Tussauds Museum ou se fores um verdadeiro fã de Harry Potter não percas o Warner Bros. Studio Tour!


Madame Tussauds Museum

Perto do Regent’s Park fica o Madame Tussauds, o museu de cera mais famoso do mundo e um dos museus mais visitados de Londres. Aqui podes encontrar personalidades mundialmente famosas feitas em cera e em tamanho real.


As filas para comprar o bilhete são normalmente longas, portanto recomendamos que o compres online e com antecedência, o bilhete custa 33,50£.


Warner Bros. Studio Tour London

Como verdadeiros fãs de Harry Potter um dos sítios imperdíveis é a Warner Bros. Studio Tour London - The Making of Harry Potter.


Bem, palavras para quê? Imagina o que é estares nos cenários com os adereços, acessórios e figurinos do teu filme preferido! É um sonho! Não vou entrar em pormenores para não perder a magia quando visitares mas posso dizer-te que adorei e só penso em voltar!


A magia começa desde o momento que apanhamos o autocarro oficial para os estúdios. Nós apanhamos na estação de Victoria e fomos cerca de 1h30 a assistir a um dos filmes da Saga.

O nosso bilhete incluía entrada + livro de recordação + guia digital. Relativamente ao guia digital, recomendamos imenso porque tem muita informação, histórias dos atores, opiniões dos produtores, os castings, os bastidores, bem, um pouco de tudo, é incrível. Podes ouvi-lo em inglês ou se não tiveres tão à vontade com língua tens a opção de ouvir em português do Brasil.


No GetYourGuide podes comprar o bilhete para o estúdio + autocarro ida e volta.





Comments


bottom of page