top of page

Experiências que não podes perder em Marrakech

Atualizado: 15 de jan.

No último artigo partilhamos contigo o que fazer em Marrakech. Hoje vamos partilhar contigo seis experiências que não podes deixar de fazer quando visitares esta cidade de Marrocos.


Se estás a planear visitar Marrakech, prepara-te para uma série de experiências cativantes que não só vão definir a tua viagem, como também vão proporcionar-te memórias inesquecíveis.


Neste artigo, vamos explorar algumas das experiências imperdíveis que Marrakech tem para oferecer.




Nota: neste artigo vais encontrar alguns links para diferentes parceiros na área de viagens. Todos eles são de confiança e se usares algum deles para reservar uma experiência ou estadia, por exemplo, estás a ajudar-nos a rentabilizar o trabalho que temos neste projeto.

Experiências imperdíveis em Marrakech:


- Provar comida típica

A culinária marroquina é conhecida pela sua cor, especiarias e sabor autêntico. Deixamos-te a seguir uma lista de vários pratos típicos que não podes mesmo perder:


  • Cuscuz: este prato não falta em nenhum menu dos restaurantes de Marrakech. Pode ser servido com carne ou legumes.

  • Tagine: é um prato cozido lentamente numa panela de barro com o mesmo nome. Há opções de carne, peixe e vegetarianas. As mais comuns são a tagine de frango e tagine kefta (almôndegas).

Tajine de frango
Tajine de frango
  • Pastilla: a pastilla é uma torta doce e salgada, o recheio mais comum é de carne. Nós não provamos, mas conhecemos pessoas que adoraram e recomendaram muito.

  • Harira: é uma sopa de tomate com lentilhas, grão de bico, carne e uma mistura de especiarias. Come-se com pão e nós adoramos.

  • Chá de hortelã ou menta: o chá faz parte da cultura marroquina. É preparado com folhas frescas e servido como bebida de boas-vindas em muitos riads.


- Ficar hospedado num Riad 

Os riads são casas tradicionais que ficam localizadas no interior da medina. Têm uma arquitetura típica marroquina e a decoração é deslumbrante com padrões e azulejos coloridos. 

Geralmente, têm poucos quartos que se abrem para um pátio interior, são espaços que transmitem paz e tranquilidade, o que contrasta com a agitação do exterior. 


Ficar hospedado num Riad vai proporcionar-te, sem dúvida, uma experiência mais autêntica. Deixamos-te a seguir duas sugestões:


  • Riad Botanica: Este é um pequeno riad de luxo localizado no interior da medina. Com um ambiente tranquilo e uma decoração com azulejos típicos marroquinos torna este um dos riads mais bonitos e altamente instagramáveis.


  • Riad Kheirredine: Um verdadeiro oásis de paz e tranquilidade, este riad de luxo também dispõe de um restaurante com comida típica, um spa, duas piscinas e um terraço com vistas panorâmicas para a medina. Todos os cantinhos do riad são decorados com um estilo tradicional marroquino, proporcionando um ambiente calmo e relaxante.



- Fazer compras nos souks

Os souks são mercados tradicionais onde podes encontrar uma grande variedade de produtos. Estão localizados no interior da medina e aqui podes comprar tapetes, especiarias, louças, calçado, comida, jóias, etc. 



Em Marrocos, negociar é cultural, por isso regatear faz parte da experiência. Tem atenção que o preço inicial que os vendedores pedem é muito mais alto do que o valor pelo qual deves comprar. Se pretendes comprar algum artigo, avalia primeiro o quanto pode custar. Depois, oferece um valor mais baixo pelo qual queres comprar e vai subindo até chegares ao valor que pretendes. Acredita, eles nunca ficam a perder!


- Desfrutar da vista num Rooftop 

Marrakech é uma cidade que beneficia de uma arquitetura única. Subir a um rooftop proporciona vistas espetaculares da cidade, especialmente durante o pôr do sol. Muitos restaurantes e cafés oferecem este tipo de experiência, tornando-se um local ideal para relaxar e apreciar a atmosfera da cidade.


  • Dardar Rooftop: este rooftop fica localizado no interior da medina e oferece uma variedade de pratos marroquinos e internacionais. Tem uma vista incrível para a medina, o que o torna no lugar ideal para assistir ao pôr do sol enquanto aproveitas um delicioso cocktail.



- Assistir a um show de Dança do Ventre:

A dança do ventre é uma dança tradicional no mundo árabe, e em Marrakech há vários lugares onde podes desfrutar de espetáculos ao vivo. 

Esses espetáculo  são uma ótima forma de mergulhar na cultura local e passar um tempo agradável.


  • Le Salama: fica localizado ao lado da Praça Jemaa el-Fna, o Le Salama apresenta um menu variado de pratos marroquinos e internacionais. Todas as noites apresenta um show de dança do ventre às 21h.

- Fazer uma tour ao deserto

Se estás em Marrakech, não podes perder a oportunidade de ir ao deserto. Tens duas opções: fazer uma excursão ao Deserto do Saara ou ir ao Deserto de Agafay.


O Deserto do Saara fica a 9 horas de distância de Marraquexe, e a melhor forma de lá chegar é fazer uma excursão de 3 dias/2 noites. Foi o que nós fizemos e recomendamos muito. 

Pelo caminho, visitamos vários lugares, como Ait Ben Haddou (onde foram filmados Game of Thrones e Gladiador) e Todra Gorges. Terminamos no Deserto do Saara, onde assistimos ao pôr do sol nas grandes dunas, passamos a noite num acampamento berbere e vivenciamos um inesquecível nascer do sol.


A outra opção é o Deserto de Agafay, que fica apenas a uma hora de Marrakech, e podes fazer várias atividades, como passeio de camelo e jantar, ou andar de moto. A grande diferença é que este é um deserto mais plano, e não vês aquelas enormes dunas que se encontram no Deserto do Saara.


A nossa dica: Para quem não tem muitos dias, recomendamos o Deserto de Agafay, mas se tiveres mais tempo, vai ao Deserto do Saara, pois a experiência é realmente inesquecível.




Como te manteres ligado

Se planeias visitar Marrocos, não te esqueças de que os dados móveis não funcionam fora da União Europeia! 

A melhor solução para te manteres ligado à Internet é comprar um eSIM. Foi o que nós fizemos e foi super rápido, barato e intuitivo. 

Comprámos na Airalo e funcionou sempre bem, basta teres um telemóvel compatível com eSIM e comprar o cartão através da app da Airalo. É muito fácil!


Faz um seguro de viagem

Em qualquer viagem que faças, é essencial estar prevenido, principalmente fora da Europa. Imprevistos acontecem e ninguém quer voltar das férias com uma fatura hospitalar enorme para pagar. É aqui que entra o seguro de viagem, um aliado indispensável para garantir tranquilidade e segurança às tuas férias. 

A IATI tem inúmeros tipos de seguro de viagem conforme o teu tipo de viagem e diversas coberturas. Além disso, ao adquirir o seguro através do nosso link, garantes um desconto especial de 5%. 

Não deixes que imprevistos estraguem a tua aventura!


Clica aqui para obter o teu desconto.



Commentaires


bottom of page