top of page

5 meses a viajar pelo Sudeste Asiático

Atualizado: 13 de jan.

5 meses de viagem, 6 países diferentes, 38 cidades e tantas memórias para contar.

Às vezes ainda não acreditamos que estamos mesmo aqui a realizar este sonho, viajar pelo Sudeste Asiático sem data de regresso. Tem sido uma viagem incrível, muito melhor do que sempre imaginamos.

Tudo tem corrido tão bem e não podíamos estar mais felizes por termos tomado a decisão de embarcar nesta grande aventura.

A melhor vista para o Monte Agung é de Langwan Sweet
Langwan Sweet com vista para o Monte Agung

A nossa viagem até agora

Começamos esta viagem pelo Sudeste Asiático no fim de Março, na Tailândia, onde participamos no Songkran - também conhecido pelo festival da água - em que durante vários dias andamos pelas ruas a molhar a população em autênticas batalhas de água.

O segundo país que visitámos foi o Laos, a cidade de Vang Vieng conquistou o nosso coração. Um ponto de paragem obrigatório para todos os mochileiros, Vang Vieng tem paisagens inesquecíveis, miradouros autênticos e tantas atividades cativantes para fazer.


Seguimos para o Vietname que exploramos de norte a sul durante um mês. Começamos na cidade caótica de Hanoi, fizemos um cruzeiro por Halong Bay - umas das sete maravilhas naturais do mundo - e um trekking pelas montanhas verdes de Sapa. Hoi An também nos deixou encantados, pelo seu ambiente romântico, cheio de lanternas coloridas.


Clay tunnel in Da Lat
Uma das muitas esculturas do incrível parque de Dalat Clay Tunnel

Seguimos para o Camboja, onde conhecemos as pessoas mais sorridentes de toda a viagem. Todas eram tão simpáticas e estavam muito felizes por estarmos a visitar o seu país. Aqui, visitamos o Angkor Wat, o maior templo do mundo e Koh Rong uma ilha ainda pouco conhecida com praias completamente paradisiacas.


Voltamos à Tailândia para explorar o sul e comer mais alguns Pad Thai. Adoramos as praias e principalmente a temperatura da água (tãããão quentinha). As ilhas Phi Phi deixaram-nos encantados, pricipalmente Phi Leh Lagoon, que parece saída de um filme.


Voámos para Kuala Lumpur, a cidade mais multicultural onde já estivemos e onde tivemos uma das experiências mais enriquecedoras de toda a viagem. Fomos convidados por um casal mulçulmano para ir almoçar a casa deles e passamos uma ótima tarde com eles a saber mais sobre os seus costumes e religião.


Entramos na Indonésia por Bali, um destino que tinhamos a certeza que não íamos gostar e não podíamos estar mais enganados... Sem estarmos à espera apaixonamo-nos imediatamente por Bali.

Aqui, encontramos tudo o que nós gostamos, natureza, praias, cascatas, paisagens incríveis, cultura cativante e principalemte as pessoas, que são as mais carinhosas com quem já nos cruzamos.

Seguimos para as ilhas Gili que tem água mais azul que já vimos e onde realizamos o sonho de nadar com tartarugas. Terminamos o mês em Lombok onde assistimos ao pôr-do-sol mais bonito das nossas vidas.

As maravilhosas cascatas em Bali
Uma das muitas cascatas em Bali

Onde estamos agora?

Estamos em Sumatra e, depois de alguns dias, podemos dizer com toda a certeza: a Indonésia é muito mais do que Bali.

Aqui vivemos uma das melhores experiências da viagem, um trekking de 3 dias pela selva, onde vimos imensa vida selvagem no seu habitat natural.



O que mais dissemos em 5 meses de viagem

Estando a viajar há tanto tempo há algumas frases que fazem parte do nosso dia-a-dia. E hoje queremos partilhar contigo algumas delas:


  • Que dia é hoje?

  • Que horas são em Portugal?

  • Que dia da semana é?

  • Que calor!!!

  • O que é que vamos fazer amanhã?

  • Não acredito que estamos mesmo a fazer isto.

  • Está a ser mesmo fixe!

  • Hoje temos de publicar.

  • Estou todo suado.

  • Pede a passe do wi-fi (Inês)

  • Qual é a passe do wi-fi? (Marcos)

  • No, thank you (repetidamente nos mercados de rua)

  • How much? (mercados de rua)

  • Tenho fome!

  • Tenho sede!

  • Não me apetece comer nada disto (Inês)

  • Não cabe mais nada nesta mochila!!

  • Onde é que nos viemos meter? (Inês)

  • Vamos comer um gelado?

  • Está picante!!

  • Temos de marcar o hotel para amanhã.

  • Amanhã vemos isso.

  • Como é que ele/a disse que se chamava?

Pagoda beach, a melhor praia de Koh Rong
Pagoda beach, a melhor praia de Koh Rong

Para onde vamos

Inicialmente a nossa viagem seria de 6 meses mas estamos a gostar tanto de estar neste lado do mundo que decidimos prolongar a viagem mais um pouco. Só falta decidir o destino... Temos vários sítios onde gostavamos de ir mas não nos conseguimos decidir... Vamos continuar a partilhar tudo na nossa página de Instagram, e é lá que poderão ver qual será a nossa decisão final.



Como nos mantemos conectados com o mundo enquanto viajamos

Enquanto viajamos fora da europa nunca usamos o nosso serviço europeu para nos mantermos ligados à Internet. Os preços são absurdos, pelo que existem duas alternativas: Comprar um cartão SIM do país onde estás ou comprares um eSIM.

Já usamos as duas alternativas e ambas funcionam bem.

Relativamente ao eSIM usamos sempre o da Airalo. Basta ter um telemóvel compatível com eSIM e comprar o cartão através da app da Airalo. Simples e fácil!


Não te esqueças do seguro de viagem!


Viajar é uma experiência emocionante, cheia de aventuras e momentos inesquecíveis. No entanto, é essencial estar preparado para qualquer imprevisto durante a tua viagem. É aí que entra o seguro de viagem, um aliado indispensável para garantir tranquilidade e segurança enquanto exploras novos destinos. O seguro que nós usamos é da IATI Seguros!


Esta tem imensos tipos de seguro de viagem consoante o teu tipo de viagem e diversas coberturas. Além disso, ao adquirir o seguro através do nosso link, garantes um desconto especial de 5%. Não deixes que imprevistos estraguem a tua aventura!


Clique aqui para obter o teu desconto.



Comments


bottom of page